D´Imitre Camargo Martins fez Mestrado em "Tecnologias Emergentes em Educação" pela MUST (Miami University of Science and Technology da Florida/EUA), reconhecido no Brasil, pela Unicid (Universidade da Cidade de São Paulo, do Grupo Cruzeiro do Sul). Fez o "Master of Business Innovation (MBI) em "Educação para o Profissional do Futuro" e tem Especialização em "Artes Visuais, Cultura e Criação". É Bacharel em "Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda".
Há mais de 20 anos, trabalha em empresas de comunicação, agências, estúdios, gráficas e escolas. Onde atuou com direção de arte, ilustração, animação, design, jogos, criação de histórias em quadrinhos e educação. Foi curador da ExpoArte HQCON e ilustrou as revistas em quadrinhos CATACOMICS 01 e 03. Co-criador de jogos regionais, como "Cambirela Adventure" (Uma aventura na neve da Palhoça) e o jogo "Catarininha e o Cinema Infantil", da Mostra de Cinema Infantil. Criador e editor da revista em quadrinhos SUPER CONTOS DA ILHA 01, 02 e 03. Ilustrador, diretor de arte, palestrante, oficineiro, professor, youtuber, escritor de artigos, livros, pesquisador, produtor de conteúdos e eventos na área de educação e artes visuais. Trabalhou no Sistema FIESC por mais de 14 anos, onde atuou como ilustrador, supervisor de ilustração, professor (de desenho, animação, design, marketing, educação, gamificação, storytelling) e coordenador de curso, em empresas como SESI, SENAI, UniSenai e SENAI EAD. Também foi avaliador da Olimpíada do Conhecimento (em Design Gráfico), em Florianópolis, na Seletiva Estadual, Etapa Nacional da World Skills, foi pesquisador no Instituto Senai de Tecnologia (IST) e líder de projetos em inovação digital.
Como orientador técnico, foi responsável pela criação de diversos cursos no segmento de Artes Visuais, Produção Cultural e Design. De 2009 até 2023 ajudou a ampliar de 01 para mais de 30 cursos, para a Indústria Criativa. Por 10 anos criou, organizou e produziu eventos como a Semana da Animação, a Semana da Indústria Criativa e o Game Day SENAI (com até 550 pessoas). Trouxe alguns eventos para Florianópolis, e ajudou a organizar o EPITC (Encontro Catarinense de Produtores de Cinema), Dia Internacional da Animação, Bienal Brasileira de Design, Catarina Criativa, Rio Content Lab e o World Creativity Day. Viajou a trabalho e ministrou aulas para diversos Estados do Brasil, tais como: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Minas Gerais, Goiânia, Bahia e Acre.
Foi professor presencial e online em diversos tipos de cursos, desde qualificação profissional, técnico, até pós-graduação em Educação Digital, pela UniSenai. Atuou como conteudista, para cursos de todo o Brasil. Trabalhou na Rede Digital, da FIESC SESI SENAI, com pesquisa, desenvolvimento, inovação e criação. Foi líder de projetos e ilustrador responsável por criar cursos para a indústria criativa com tecnologias imersivas, no CMN (Coordenadoria de Novos Modelos de Negócio Digital). Hoje trabalha em áreas como: educação, desenho, animação, quadrinhos, design, marketing, storytelling, gamificação e metaversos.
Saiba mais, lendo o seu currículo detalhado, no link a seguir: